sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

4 - PÓ DESCOLORANTE YAMÁ AMMONIA FREE (Sem Amônia) : TUDO QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SABER SOBRE OS PÓS DESCOLORANTES YAMÁ E COMO USA-LOS CORRETAMENTE


Bem, finalmente terminamos a maratona sobre Pós Descolorantes. Espero que vocês tenham gostado e principalmente, aproveitado!
Muita gente escreve perguntando se existem pós descolorantes sem amônia, se são bons, e para quais tipos de cabelos ou procedimentos são indicados. A Yamá fabrica o Pó Descolorante Ammonia Free, que como indica o nome, não contém Amônia. Abaixo vocês conhecerão suas indicações e seus Ativos, assim como suas contra-indicações.
Novamente, repito como fazer os Testes de Mecha e de Toque, correto Modo de Usar, Retoque de Raiz e Advertências.
Sabem por que essas instruções foram repetidas ao longo desses dias? Para ficarem bem gravadinhas, pois são muito importantes para a saúde e beleza dos cabelões e para evitar alguma alergia.
Qualquer dúvida que tiverem escrevam-me, ou acessem o Sac da Yamá (no final deste texto você encontra telefone / e-mail).
Novamente, o importante é não sair descolorindo os cabelos sem conhecer tudo sobre o produtos que pretende usar e checar se condiz com as condições em que seus cabelos estão atualmente.
E lembre-se, a Yamá recomenda que os Pós Descolorantes Yamá sejam aplicados por profissionais.

7) PÓ DESCOLORANTE YAMÁ AMMONIA FREE
Indicado apenas para fazer Mechas e Reflexos em cabelos com Relaxamento ou Alisamento, Permanentes ou Quimicamente Tratados. Sua fórmula Sem Amônia e com Queratina proporciona descoloração mais segura para cabelos que foram submetidos a esses procedimentos. Suavemente perfumado. Pó branco. Dust Free (não levanta pó). Ultra rápido. Testado dermatologicamente. Uso Profissional.
Não contém Amônia.
Atenção: Este produto não é indicado para ser utilizado por todo o cabelo e nem em cabelos com Henna ou tinturas com bases metálicas. Também é importante não utilizar fonte de calor após fazer as Mechas ou Reflexos, como secador quente ou prancha, para não potencializar a química já presente nos fios.

·        COMO FAZER A PROVA DE TOQUE
Essa prova é muito importante, pois determinará se você é alérgica a algum componente da fórmula do produto. Prepare um pouco do produto como se fosse utilizá-lo. Aplique uma pequena quantidade no antebraço ou atrás da orelha. Espere trinta minutos e lave o local. Aguarde 24 horas (um dia) e se nesse período surgir irritação, coceira ou ardência na pele, fica comprovada sua hipersensibilidade ao produto e, portanto você não deve utilizá-lo.

·                  AGORA, APRENDA A FAZER O TESTE DE MECHA

Você quer obter mechas ou reflexos do jeitinho que sonhou? Pois o teste de mecha vai te ajudar a chegar lá. Esse teste serve para verificar se existe incompatibilidade ou sensibilidade química ao produto, verificar o tempo que o produto deverá ficar nos cabelos (que depende do grau de clareamento desejado), a quantidade e volumagem (10, 20, 30 ou 40 volumes) de Água Oxigenada Oxicreme Yamá, que poderá variar de acordo com a textura desejada pelo profissional. Aplique em uma mecha seguindo o modo de usar e verifique o grau de clareamento a cada 5 minutos. Não ultrapasse 45 minutos com o produto aplicado nos fios!Enxágüe bem com água e seque-a. Caso ocorra quebra, ressecamento ou o fio fique “elástico”, o produto não deverá ser utilizado, pois a volumagem ou o tempo não estão adequados, ou pode haver resíduos (nos fios) de produtos incompatíveis.

  • FINALMENTE: CONHEÇA O MODO CORRETO DE USAR
Depois que você fizer os testes de toque e de mecha e estiver tudo OK, não lave previamente os cabelos (cabelos meio sujinhos sempre são recomendados antes de fazer tinturas ou descolorações). Dissolva o produto em um recipiente plástico com a Água Oxigenada Cremosa Oxicreme Yamá mais adequada, na proporção de 1:2 (para 50g ou seis colheres-medida de pó, utilizar 100 ml de água oxigenada; para 20g, utilize 40 ml). Misture até ficar um creme homogêneo. Aplique nas zonas a descolorir e aguarde o tempo de pausa (verificado no teste de mecha). Enxágüe bem com água e em seguida utilize um shampoo para a retirada completa dos resíduos.

·                  E PARA RETOQUE DE RAÍZES?
Siga as recomendações do “Modo de Usar”, mas aplique apenas nas áreas de crescimento dos fios; não aplique nas áreas já descoloridas anteriormente. Evite o contato com o couro cabeludo.

·        ESTAS ADVERTÊNCIAS SÃO MUITO IMPORTANTES, LEIA COM ATENÇÃO: 

  • Estes produtos contêm Amônia  - o que pode causar reação alérgica e irritações na pele em determinadas pessoas (com a exceção do Pó Descolorante Yamá Ammonia Free, que não contém Amônia);
·                  Cuidado: Antes de usar, sempre faça a Prova de Toque e o Teste de Mechas;
·                  Não usar nos cílios ou sobrancelhas, pode causar irritações ou cegueira;
·                  Caso o produto entre em contato com os olhos lave-os com água em abundância.
·                  Não recomendamos o uso por gestantes ou crianças;
·                  Manter o produto fora do alcance das crianças;
·                  Não aplicar no couro cabeludo se este apresentar irritações ou lesões;
·                  Este produto deve ser usado para o fim a que se destina, sendo perigoso qualquer outro emprego;
·                  Em caso de dúvidas procure o Atendimento Yamá (11-4612-9444, sac@yama.com.br)www.yama.com.br ou um profissional de sua confiança.
·                  Produto requer conhecimento técnico prévio para aplicação.
·                  USO EXCLUSIVAMENTE PROFISSIONAL.



21 comentários:

  1. Adorei o post, eram exatamente as informações que eu buscava e com explicação simples, obrigada! ;)

    ResponderExcluir
  2. Pra quem usar quimica no cabelo tipo guanidina não pode descolorir o cabelo todo?

    ResponderExcluir
  3. essas informações são ótimas pra mim

    ResponderExcluir
  4. Meu e-mail é meand.you@hotmail.com.br obg por seu comentário muito obrigada mesmo o mundo seria bem melhor se existissem mais pessoas como vc!não esquece da minha pergunta um shamelekiss pra vc

    ResponderExcluir
  5. Cara (o) anônimo, envie nome/e-mail q o Atendimento Yamá responderá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. adernitabraga1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Relaxava meus cabelos com guanidina. Há mais de 6 meses não utilizo mais essa química. Passei um tonalizante há uns meses atrás mas o cabelo ficou acobreado, como se tivesse queimado...Gostaria de uniformizar a cor, tirar esse "queimado" das pontas, e clarear um pouco, tipo um mel ou castanho claro. Que produtos posso utilizar, que sejam compatíveis com a guanidina??Esse descolorante sem amônia pode???
    re_santos_16@hotmail.com
    Renata Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu usei esse pó descolorante e deu certo só que eu coloquei uma colher de creme hidrate eu faço o uso da guarnidina e deu super certo

      Excluir
  8. BOM GOSTARIA DE SABER..MEU CABELO NATURAL É PRETO...PINTEI ANTES DO NATAL DE CASTANHO MEDIO ...AGORA QUERO FAZER LUZES DE NOVO BEM DISCRETO..MAIS MEU CABELO PUXA PRO VERMELHO ..COISA QUE ODEIO...QUERIA UM LOIRO DISCRETO OU MEL QUE NÃO PUXASSE PRO VERMELHO....OBRIGADO AGUARDO SUA RESPOSTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola tenho 12 anos de profissão vou tentar te ajudar,se vc descolorir esse cabelo com água oxigenada vol 30 vc evita de degradar esse fio, na descoloração coloque um óleo de ojom ou argam ou mesmo queratina bem pouquinho isso ajuda não desidratar o fio e não interfere no processo, ai quando vc descolorir ele avermelhar neutralize com uma tinta ou tonalizante verde pra chegar num marro bem claro o mel que vc deseja, precisando Mutarival go é o face

      Excluir
  9. Gostaria de saber se é contra indicado para usar como descolorante dos pelos do corpo, e se existe reações como crise de herpes.

    ResponderExcluir
  10. Socorro...........preciso clarear a raiz do meu cabelo tonalizei com a cor 8.0 da richesse e não consegui tenho que tonalizar mas o problema é uso tioglicolato e não posso usar tinta com amonia e agora como clarear me ajuda a raiz tá escura...............mil bjs

    ResponderExcluir
  11. Também gostaria de saber se o descolorante sem amônia pode ser usado em cabelos quimicamente tratados (Guanidina).

    ResponderExcluir
  12. mais assim eu ultilizo a escova e prancha , como eu farei?já qe não pode usar?

    ResponderExcluir
  13. eu dei relaxamento e inteligente confesso que quebou um pouco na frente ! posso dar luzes con po descolonate free?

    ResponderExcluir
  14. tenho o pó da embalagem verde e quero fazer mechas californianas em casa dá certo?

    ResponderExcluir
  15. Estou gravida de 5 meses, gostaria de saber se posso descolorir os meus pelos já q não contém Amônia.

    ResponderExcluir
  16. Oii gostei muito do seu post, bom gostaria de saber se um cabelo que tenha usado guanidina à mais ou menos 1 mês,poderá receber coloração luzes? Abraços aguardo resposta!!

    ResponderExcluir
  17. Sou lactante minha neném tem 6 meses, posso descolorir?

    ResponderExcluir