segunda-feira, 25 de abril de 2011

DEBORAH SECCO: Surfando nas ondas da fama


Camaleônica, Deborah Secco se reinventa no filme Bruna Surfistinha e vive ex-celebridade na TV, em versão louríssima e sexy
por Juliana Valentim
Revista Cabelos&Cia.                       

Curtinho assimétrico, longo esvoaçante, encaracolado, repicado em versões morena, loura platinada e até ruiva. Deborah Secco já usou 1.001 cabelos, um para cada personagem. Acostumada aos bastidores desde cedo – ela tem 23 anos de carreira, 15 novelas e oito minisséries –, sabe que faz parte do seu show se transformar para dar credibilidade aos personagens que vive na tela da TV ou do cinema. Que o diga a ex-integrante de reality show Natalie Lamour, que ela interpreta na novela das 21h, Insensato Coração, ou a prostituta Bruna Surfistinha, cuja história, baseada no livro O Doce Veneno do Escorpião, ela levou para o cinema, em fevereiro. 

Aos 31 anos, casada com o jogador de futebol Roger Flores, a estrela se divide entre as gravações da novela das 21h, no Rio de Janeiro, e a vida doméstica em Belo Horizonte, cidade em que o amado mora atualmente (ele joga no Cruzeiro). Isso sem falar nas viagens constantes para São Paulo, por conta de seu novo filme. Mas em momento algum descuida do visual, esteja onde estiver. É adepta de mudanças e confessa que não consegue passar um ano inteiro com o mesmo corte. “Sou desprendida, afinal de contas meu cabelo muda de acordo com o personagem que estou fazendo. Se pudesse escolher, optaria pelo curto na cor castanho”, assume.

Eles preferem as louras
Para viver na TV a louríssima Natalie, Deborah entregou seu fios aos cuidados do coiffeur Marcos Proença, no final do ano passado. Depois de uma conversa com Fernando Torquatto, responsável pelas caracterizações dos personagens da novela, Proença executou o novo look. “Sabíamos que a personagem seria uma ex-participante de um reality show, que vive em busca da fama. Pensamos nesse visual querendo chamar a atenção. O cabelão louro é chamativo e foi esse o nosso objetivo. Para isso, nos inspiramos na cabeleira da (top) Lara Stone e na das modelos (da campanha de outono-inverno 2010) da Versace”, explica o hairstylist. Deborah, que chegou ao salão de Proença com um castanho reto na altura dos ombros, precisou de algumas sessões de luzes para clarear os fios. Ela também ganhou 30 cm no comprimento, graças à aplicação do megahair, num processo que durou oito horas, entre colocação e coloração. Proença explica que, para chegar ao estilo atual, as madeixas escuras receberam luzes claríssimas e uma pequena quantidade de reflexos dourados também foi feita para revelar nuances platinadas. “Esse tom é ideal
para mulheres claras ou louras naturais”, ressalta. 
O corte levemente repicado completa o look, realçado por cachos desalinhados feitos com babyliss. “Não consigo ver a Natalie sem aquele cabelo louro, ele foi fundamental para a construção da personagem. Aliás, esse é um processo bem complexo, em que cada informação é uma porta que se abre, um universo que clareia. É muito difícil começar um papel do zero, e aí você vê o cabelo ficando pronto e diz: ‘Nossa, era exatamente isso! Agora eu vou mais fundo por esse caminho’. Aí a gente vai na prova de figurino, veste as roupas e fala: ‘Era nisso que eu tinha pensado!’ E assim é possível ir construindo a personagem até o momento em que começam as gravações. É quando se testa na prática o resultado. Até hoje tem dado certo e espero que essa novela seja mais um grande sucesso”, arremata a atriz.



Look surfer chic deu o tom da foto de capa
Inspirado ou não na personagem-título do novo filme de Deborah, Marco Antônio de Biaggi revela os truques que usou para criar o visual da capa de CABELOS&CIA. “Para este trabalho criei um look tipo ‘cheguei da balada’. Realcei o tom surfer-chic e fiz babyliss na vertical para dar essa forma. Foram usadas mechas largas, grossas, em que apliquei o spray protetor térmico nº 7, Redken. Cada mecha com babyliss foi presa com rolinho. Em seguida, soltei com a pomada da Sebastian, que dá efeito mate”, explica o coiffeur queridinho das celebridades. O efeito balada também foi criado com o auxílio da pomada em pó Dust it, Schwarzkopf, que Marco Antônio costuma usar para levantar a raiz. “Essa pomada é a que mais adoto em fotos, pois não deixa aquela forma arredondada na raiz.” Com um grampo, ele arrematou o look à la Brigitte Bardot, estabelecendo volume em cima e deixando o cabelo meio preso, meio solto.







6 comentários:

  1. O cabelo dela ta maravilhosoooo né?!!!

    Adoreiii o post Márcia!!!

    Bjosss~***

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Está FANTÁSTICO esse cabelo, Nah, é o cabelo que todas nós gostaríamos de ter!!!
    Aguarde... novidade muito boa para a próxima promoção!
    Beijos, amore

    ResponderExcluir
  3. Oi, lindonaaaa
    Como foi de Pascoa. Menina ñ sou fã dela, mas tnho q tirar o chapeu p ela....o cabelo tah demais...
    Bjks em seu heart,Vanessa Ramos
    maquiagemehtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Páscoa foi normal, Van e vc? mas não me diga q vc não é fã da Deborah Secco!!! Então não está curtindo a Natalie Lamour? acho um arraso esse personagem, ADOOORO!
    Mas ao menos qto ao cabelo concordamos, está lindo D+!!!
    Saudade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. So dando uma olhada, bem legal o blog. Vou recomendar em um artigo meu.

    ResponderExcluir
  6. Débora Seco está muito bonita ultima-mente.
    Gostei do seu espaço!

    ResponderExcluir