quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Coloração de inverno: especialistas revelam os segredos dos tons do momento



Todo ano, quando chega o inverno, vem aquela curiosidade sobre as colorações serão mais usadas. Tem sempre uma nuance de loiro que se destaca, o castanho sofisticado e o vermelho eleito para a temporada.
“O tom escuro moderno deste inverno é o amadeirado, cor de madeira mesmo, como um mel escuro, com reflexos feitos de forma aleatória ou em torno do rosto, para dar luminosidade”, opina o cabeleireiro Julio Crepaldi, do salão Galeria, de São Paulo.
 “O mel mais acobreado também favorece bastante a pele da brasileira, principalmente nessa época, que não se toma sol e a cor fica mais natural”, completa. Concorda com ele a colorista Branca de Lorenzo, do salão Fashion Clinic, do Rio de Janeiro: “o mel escuro fica muito bonito para peles claras. Um bom exemplo é a Carolina Dieckman, essa cor atual fez um belo contraste com a pele dourada dela, e também ressaltou os olhos claros”, justifica a expert, responsável pelo novo visual da atriz.


 Os loiros e avermelhados também têm vez, mas com nuances bem específicas.
 “O loiro do momento é dourado, com brilho e muita luminosidade. Tem profundidade, contrastes, mas de forma muito suave como o loiro natural de uma criança, que tem várias nuances, sem revelar que houve ali um processo artificial. O desafio é chegar o mais perto possível do natural.

“Os ruivos da estação são os acobreados vermelhos, como o da atriz Marina Rui Barbosa, que tem uma sobreposição de cores bem sutil”, finaliza Crepaldi.

l
Os acobreados dourados, mais claros, como os da Camila Morgado e Nathalia Dill, também são muito indicados para a estação do frio. É um tom que combina com a pele clarinha do inverno; a pele fica com um quê de dourado e valoriza a beleza”, explica Branca, que também é responsável pelo look das duas atrizes. “A cor de um cabelo é definida por diversos aspectos, como a condição do fio e das pontas, mas principalmente pela cor da pele. A harmonia entre cabelo e pele é que traz a beleza”, conclui a colorista do Rio de Janeiro. 
Isabela Leal (UOL Beleza)
YAMA RECOMENDA:


USE AS CORES DA NOVA COLORAÇÃO CREME PROFESSIONAL FASHION COLOR ARGAN & TURMALINA PARA CONSEGUIR OS EFEITOS DAS STARS
Mel Escuro Amadeirado = 7.32- Louro Médio Dourado Irisado
Mel Acobreado = 6.77 – Louro Escuro Marrom Intenso
Loiro Dourado =  8.3 – Louro Claro Dourado
Acobreado Vermelho = 6.66 – Louro Escuro Vermelho Intenso
Acobreados Dourados = 7.53 = Louro Médio Acaju Dourado




3 comentários:

  1. adorei...acho que vou voltar pro vermelho!! desculpa minha ausência, mas ando a mil, agora que sou editora do jornal..bjs
    Dri, Tititi da dri

    ResponderExcluir
  2. São cores lindas, fiquei tentada a colorir os fios!
    Bjs, Ci

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Meu cabelo está na cor chocolate. Mas os fios são grossos. Tentei descolorir para tingir com um louro escuro, mas só abre tom na raíz. Onde tem tintura não abre tom. Se usar essa nova coloração, será que clareia?

    ResponderExcluir