quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Corpo malhado no verão é possível!


Estamos há aproximadamente quatro meses do verão e o que vem à cabeça é praia, piscina, sol e biquini não é? Dá vontade de aproveitar os dias quentes da estação mais alegre do ano da melhor maneira possível. Mas muitas pessoas têm receio de colocar um traje de banho e muitas vezes acabam aproveitando mesmo é o sofá!

Que tal mudar isso e começar a malhar agora mesmo? Não vale dizer que não tem tempo ou dinheiro. Há esportes para todos os bolsos e o tempo é a gente que administra.
Para quem dispõe de mais de uma hora por dia e pode pagar uma academia, vale a pena investir em exercícios aeróbicos como step, spinning, esteira e jump, além da musculação. Mas há quem prefira os exercícios como pilates e yoga, que também proporcionam ótimos resultados.

As aulas de artes marciais também fazem sucesso nas academias e queimam calorias bem rápido: boxe e muay thai, por exemplo.
Já para quem quer eliminar peso e ganhar condicionamento mas tem menos tempo e não pode pagar uma academia, pode aproveitar os parques da cidade  e as ruas perto de casa mesmo e praticar um dos esportes mais democráticos que existe: a corrida ou caminhada! Basta um par de tênis e roupas confortáveis.
Com atividade física no mínimo três vezes na semana e alimentação saudável certamente você conseguirá o corpo que quer. Até o verão ainda temos quatro meses, tempo suficiente para melhorar o corpo e a mente e arrasar no biquini!

Vale lembrar que para iniciar qualquer atividade física você deve antes consultar um médico para que faça uma boa avaliação de suas condições.

A alimentação saudável deve conter frutas, verduras e legumes. Deixe de lado as frituras e o excesso de carboidrato. Consulte um nutricionista para uma reeducação alimentar e os resultados logo virão!

Agora lembre-se: Não existe glória sem sacrifício! Para chegar onde quer, dê o primeiro passo.

Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário