quinta-feira, 17 de abril de 2014

Como é boa a Páscoa...

Falar de Páscoa dá água na boca né? Sempre vem em mente aquela tradição de reunir a família à mesa para as refeições da Sexta-Feira Santa e do domingo. Além disso tem a troca de chocolates em forma de ovos. As crianças acreditam que quem os traz é um coelho e como sobremesa ainda comememos uma deliciosa Colomba.

Pois bem... tudo isso é mesmo uma delícia! Adoça a vida, nos deixa felizes durante um feriado prolongado e em seguida vem aquela culpa por ter passado dos limites. Mas não pense muito nisso... aproveite bem e faça o que tiver vontade, depois queime esse excesso de calorias com exercícios físicos e uma alimentação balanceada ao longo do ano.
O importante é sempre lembrar o verdadeiro sentido da Páscoa, que vai muito além das guloseimas. Páscoa significa passagem. É a celebração mais importante da Igreja Cristã, onde se comemora a Ressureição de Jesus Cristo. A Páscoa está inserida na Semana Santa, onde na "Sexta Feira Santa" é celebrada a crucificação de Jesus, e no "Domingo de Páscoa" se celebra a Ressurreição e sua primeira aparição para os seus discípulos.

É uma festa móvel, varia o dia a cada ano, a data é sempre comemorada entre os dias 22 de março e 25 de abril. A Páscoa é comemorada em vários países.
 
Você sabe porque o coelho é o símbolo da Páscoa? Em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração era exatamente no fim do inverno e o início da primavera, quando os animais apareciam nos campos, com seus filhotes, era a época da fertilidade.

O ovo também é um símbolo da Páscoa, pois representa o começo da vida. Vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa passagem para uma vida feliz.
Nós da Yamá desejamos a você e todos da sua família e amigos uma Feliz Páscoa, que realmente seja um período de renovação. Aproveite para refletir sobre a vida.

Se você tem alguma dúvida sobre os produtos ou mesmo uma sugestão, deixe um comentário ou escreva para atendimento@yama.com.br.

Já curtiu a nossa página no Facebook?
www.facebook.com/YamaCosmeticos

Até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário