terça-feira, 1 de julho de 2014

Saiba mais sobre o CrossFit



Uma nova modalidade virou febre nas academias e parques de todo o país, o CrossFit. Composto por uma mistura de exercícios de ginástica, levantamento de peso e atletismo o objetivo do treinamento é condicionar de uma maneira mais ampla, equilibrando todas as capacidades físicas de quem pratica.



Criado em 1995 pelo americano Greg Glassman, o principal diferencial do programa é sua ampla adaptabilidade. Muitas vezes, a mesma rotina de treinamento é utilizada por mulheres, idosos, pessoas com problemas de saúde e atletas profissionais, apenas com pequenas adaptações de carga e intensidade.

Em geral, os treinos não seguem uma rotina com séries programadas para cada dia e repetidas semanalmente. Ao chegar ao ginásio é que a pessoa descobre quais exercícios irá realizar naquele dia. Essa quebra da rotina acaba incentivando o público a continuar treinando.

A estrutura do CrossFit é dividia em quatro partes. No início é feito um aquecimento, em seguida um trecho chamado “técnica”, no qual os movimentos são aperfeiçoados. Depois começa o “workout of the day”, ou o verdadeiro treino, no qual são realizados diversos exercícios de tempo curto, sem intervalo e com alta intensidade. Para finalizar, realiza-se um alongamento. Essa rotina leva em média entre 45 minutos e uma hora.

Corpo saudável combina com cabelo saudável e, para isso, você sempre pode contar com a Yamá. 

Se você tem alguma dúvida sobre os produtos ou mesmo uma sugestão, deixe um comentário ou escreva para atendimento@yama.com.br.

Já curtiu a nossa página no Facebook?


Até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário